'Sou feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu'


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Felicidade é um estado, prazer uma sensação.
Se você se "sente" feliz durante um curto período de tempo, por alguma coisa que lhe causou prazer, é fácil confundir uma com o outro, mas quando abrangemos um periodo maior, vemos que um padrão de felicidade é experimentado por pessoas que sentem ou sabem que estão avançando em direção a objetivos conhecidos na sua vida. Como disse alguém por aí: "felicidade não é uma meta onde chegar, mas um caminho que seguir".

Veja alguns exemplos: "sou feliz, pois tenho um marido (esposa) que me ama, um bom trabalho, filhos crescendo, bens suficientes para ter um certo conforto..."O bjetivos conhecidos: crescimento dos filhos, talvez alguma meta,algum projeto social. "Sou feliz: me formei!" Essa aí é a contemplação de uma meta atingida. Não vai durar muito esse estado, se ele não fizer alguma coisa com o título!
Prazer, é uma sensação produzida pelo fato de conseguir um estado agradável de sobrevivência: o formar promete futuro, um aumento de salário promete lazer ou se aproximar de metas desejadas, etc.
Felicidade, e um estado produzido pela sensação de que o prazer ou prazeres serão maiores e mais freqüentes, em virtude de ir em pós de metas atingidas



Previous posts


arquivo



Amigos