"Errar é humano!" Acertar seria o que então "des-humano" Miden Agan


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Essa questão do erro é engraçada. Fiquei pensando após ler o blog da Raquel (Fervered) uma frase que ela colocou que errar é humano, mas não aceitar desculpas também é humano. Todo acerto vem de experiências com o erro, só não erra quem não se propõe a fazer algo. Dos erros nascem acertos, evoluções. Isso eu sei, escuto isso desde que me entendo por gente e tenho plena consciência disso!

Só o ser humano possui isso de errar e acertar. Só o ser humano atribui erro e acerto às coisas, só o ser humano faz julgamento de valor sobre os fatos que outros cometem.

Mas, aquela frase de Renato Russo com o Bruno Gouveia do Biquini Cavadão (Múmias) nunca sai da minha cabeça: errar não é humano, depende de quem erra. As pessoas erram, e sempre justificam o erro com o “errar é humano” mas, é humano até um certo erro, até um número de erros, e sempre ou muitas vezes a gente acaba perdoando, deixando passar e tudo varias vezes volta ao convívio e quem errou não se lembra mais, só quem tira consequência do erro do outro é que sofre. Não estou generalizando!

(Não estou dizendo que eu não erro,pelo contrario... estou falando do erro em geral,de todo nós)



Previous posts


arquivo



Amigos