A expressão do silêncio e da sabedoria
Published terça-feira, 20 de maio de 2008 by Camila Diniz | E-mail this post
aE como diz o próprio Oswaldo Montenegro:
"Que o teu silêncio me fale cada vez mais.."
O silêncio é outra forma de expressão, o grande erro humano é falar na hora em que se deve calar e calar na hora em que deve-se falar. Como somos seres humanos, a todo momento estamos sujeito a esse erro... infelizmente.
Eu valorizo muito a palavra, saber falar, mas, falar corretamente (sem gírias,por favor!). Palavras que acrescentem algo na nossa vida. Mas, não vim falar de de palavras, depois escrevo sobre isso. Mas, o silêncio as vezes diz tanta coisa.
A grande sacada é saber interpretar o silêncio.
Sabedoria é uma tomada de decisão, que deve ser compartilhada com as outras pessoas.Não guardar apenas para si aquilo que se sabe. Usar o que você sabe para o bem. Você não precisa ser um "gênio" para possuí-la. Pessoas iletradas, também são sábias.
A sabedoria se fundamenta no conhecimento da vida, na experiência adquirida! Então quando encontramos sábios que muito sabem, e mesmo assim falam: "Só sei que nada sei", podemos ter uma leve noção sim.Sabedoria, não quer dizer cultura ou nível de escolaridade. A pessoa sábia é aquela que com humildade sabe discernir uma situação, sendo conveniente em seus gestos e atitudes, nas suas palavras e na sua educação.
Posso estar errada, mas na busca pela sabedoria (sou uma escrava dessa busca, admito), encontramos os nossos limites, e eles se tornam nossos adversários. Podemos definir nossos limites muito facilmente, como simplesmente nossos olhos, não podem ver tudo, nossos ouvidos não podem escutar tudo, nosso tato, não pode sentir tudo.
Nunca saberemos tudo,apesar de tentarmos,mas considero uma busca eterna e sem fim a pela sabedoria,uma busca de aprendizado contínuo.um aprendizado que nunca terá fim.A sabedoria suprema fica cada vez mais longe,a cada passo que damos em sua direção,se soubessemos tudo,a vida perderia a graça.Qual é a graça de viver sem ter a oportunidade?