Quero morar em uma livraria


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são pessoas.
Os livros só mudam as pessoas. (Mario Quintana)


Eu tenho uma obsessão por leitura, por livros. Fui criada assim, desde que aprendi meus pais sempre me deram livros, liam. Pegava tudo pra ler. Passava horas e horas trancada no quarto agarrada a livros. Não tinha vontade de sair ou conversar com alguém. Pra mim, os livros eram tudo e supriam qualquer necessidade que eu tivesse.
Enchi várias cadernetas da biblioteca da escola, enquanto amigas brincavam no recreio eu passeava entre as prateleiras da biblioteca de escola. Aqueles livros de criança até chegar a maior paixão Clarice Lispector. Quando leio Clarice sinto-me livre com meus sentimentos e pensamentos tornam-se mais leves. Sinto Clarice, a cada página que leio tenho que parar e pensar,pensar e pensar. Mas, não vou ficar falando so preferidos, afinal não foi pra isso que vim aqui e passaria a noite falando sobre cada um.

Gasto todo o limite do meu cartão de crédito com livros, compro 10 e logo em seguida tenho uma lista com mais 20. Sendo que nem terminei de ler o primeiro. Na verdade, queria ler todos que existem, de todos os temas, todos os autores....
Eu penso em quantos livros que gostaria de ler, se terei realmente oportunidade de ler. No turbilhão que é a vida moderna, em que se precisa dividir tempo para família,estudos,amigos,namorado (se eu tivesse) Imagina... onde terei tempo de ler A comédia humana (Honoré de Balzac)? Ele levou uma vida para escrever, e eu levaria uma vida para ler tudo aquilo que ele escreveu!
A cada dia que passa eu vejo alguma coisa interessante, e quando lembro, anoto na minha agenda,tem dezenas de exemplares já.Um dia eu vou ter tempo suficiente pra ler o tanto que eu quero. E Ulysses do James Joyce? 880 páginas que narram um dia! quando eu vou ter tempo de lê-lo?

As pessoas precisam ler mais, ler tudo. Jornal,revista ou até bula de remédio. O brasileiro precisa ler, se informar, ler revistas realmente boas, não aquelas populares. Ler livros de romance, livros sobre política (eu adoro). Vamos ler! O público que lê, não é manipulável, não crê em qualquer tema, é crítico. Como disse Francis Bacon: A leitura faz o homem completo; a conversa ágil e o escrever preciso.

PS: Meu aniversário é amanhã, quem quiser me dar algum livro de presente, só me enviar um e-mail que mando a lista e escolhe um ok!? Custa nada! :P





Previous posts


arquivo



Amigos