Entre os ponteiros


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O tempo não é uma ilusão, acho que ilusão é medir o tempo.... é muito interessante como uma hora pode demorar 2 horas para se passar, assim como pode durar apenas alguns minutos. O tempo é percepção, duração do presente. o tempo é apenas algo criado pelo homem para estabelecer uma cronologia da historia...

Segundo Aristóteles o "tempo flui uniformemente mesmo no vácuo absoluto." Mas, Aristóteles pugnava pela inexistência do vácuo, uma vez que o espaço era preenchido pelo tal " Éter" , que desde 1925 sabe-se que não existe.

O tempo não existe, é totalmente mental (Psicológico). Você pode sonhar que o tempo realiza,há quem diga que sonha com os pés no chão, mas estas pessoas esquecem que o tempo sonhou com chão para os teus pés para que você realmente possa sonhar.

Confundimos muito o Tempo com a Passagem do Tempo. Do mesmo modo, confundimos Espaço com Distâncias no Espaço. Quantas pessoas dizem: 'preciso que o dia tenha 48 horas' e outras que fazem a mesma quantidade de coisas ou mais, tudo em 24 horas ou menos. A questão é saber como aproveitar e usar com sabedoria o tempo senão, ele nos engole sem percebermos.

O Tempo é só um imenso Agora. O que nós percebemos como Passagem do Tempo, é na verdade uma percepção devida às nossas vidas efêmeras: Nós passamos pelo Tempo e não é ele que passa por nós. Assim sendo, o Tempo é uma propriedade (característica) do que existe e não uma entidade individualizada.

Assim, não havendo consistência no que chamamos de Passado, Presente e Futuro, poderíamos dizer que o Tempo não existe,mas nós sentimos os efeitos da Passagem dele principalmente na idade.

Tudo o que existe necessita de um tempo para existir, Matamos o tempo com bobagens ou apenas ficando parados ou queremos que os dias passem rápido ou não acabem nunca.

Por que precisamos do tempo? Será que não é o tempo que precisa de nós?



Previous posts


arquivo



Amigos