O preço dos excessos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Você já assistiu ao desenho do marinheiro Popeye? Lembra que a namorada dele era a raquítica Olívia Palito e que ela era permanentemente assediada por Brutus, o brutamontes?

Eram personagens cômicos, caricaturais, na época que foram criados. Hoje em dia a mídia vende esses dois modelos como sendo o ideal a ser atingido, ou seja: mulheres exageradamente magras e homens exageradamente fortes. O que mais se vê, no entrando são noticias alarmantes sobre os maléficos a saudade que essa moda vem causando. os índices de garotos com problemas relacionados a anabolizantes e de meninas que sofrem de anorexia e bulimia são preocupantes. Mas, o problemas mais graves se dão na auto-estima de todos, já que o padrão tido como ideal não contempla a maioria, não tendo corpos sarados ou não sendo magérrimas, jovens com muitas qualidades se acham inadequados. outro aspecto perverso desta estranha noção estética é que valores mais pessoais, de personalidades, de caráter, de talento,ficam a margem,como se não fossem relevantes.

Como dizia o grande compositor Leoni: "abdomens definidos e idéias confusas". Quem escolhe passar horas por dia perseguindo visual ideal terá de se descuida ou do trabalho, ou do estudo, ou da vida cultural,ou da social. Tudo são escolhas, Felicidade é o melhor cosmético.

Ser feliz faz voce atraente. pode acreditar. mas, por garantia, faça como o Popeye: coma espinafre.

Léo Jaime



Previous posts


arquivo



Amigos