Postado em quinta-feira, 28 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
Sumi...! As vezes precisamos de um tempo para nós, só para nós. Para ver tudo o que está acontecendo. Voar, escrever no caderno, voar, voltar ou não voltar, ver como sou e como posso ser...enfim...
E nessas indas e vindas, eu por acaso lí um texto que me deu um ´tapa na cara´. Sempre fui conhecida por meus casos amorosos que chegam a serem cômicos. Acho que um dia escrevo um livro ´Como ser um cumbuca´ (cumbuca = não tem tampa, só um papel alumínio por cima e que sempre rasga). Sempre me sacaneiam e por ai vai e tirando os que eu acho que possuem algum desvio mental...mas, eu estou achando graça.
Sempre seletiva, não gostando de qualquer pessoa, ou falam demais ou falam de menos... sempre essas coisinhas e o pior é que não procuro ´brotam´ na minha vida.
A PESSOA ERRADA (Luiz Fernando Verissimo)Pensando bemEm tudo o que a gente vê e vivenciaE ouve e pensaNão existe uma pessoa certa pra genteExiste uma pessoaQue se você for parar pra pensarÉ, na verdade, a pessoa erradaPorque a pessoa certaFaz tudo certinhoChega na hora certaFala as coisas certasFaz as coisas certasMas nem sempre a gente tá precisando das coisas certasAí é a hora de procurar a pessoa erradaA pessoa errada te faz perder a cabeçaFazer loucuras.Perder a horaMorrer de amorA pessoa errada vai ficar um dia sem te procurarQue é pra na hora que vocês se encontraremA entrega ser muito mais verdadeiraA pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certaEssa pessoa vai te fazer chorar.Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimasEssa pessoa vai tirar seu sonoMas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecívelEssa pessoa talvez te magoe...E depois te enche de mimos pedindo seu perdãoEssa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu ladoMas vai estar 100% da vida dela esperando vocêVai estar o tempo todo pensando em você.A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundoPorque a vida não é certaNada aqui é certoO que é certo mesmo, é que temos que viverCada momento.Cada segundo.Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindoE só assim é possível chegar àquele momento do diaEm que a gente diz: ´Graças à Deus deu tudo certo´Quando na verdade tudo o que ele querÉ que a gente encontre a pessoa erradaPra que as coisas comecem e realmente funcionar direito pra gente...
Postado em quarta-feira, 20 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
Se você não se distrai, o amor não chega
A sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca
A alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce
De te surpreender de verdade
Se você não se distrai, a estrela não cai
O elevador não chega
E as horas não passam
O dia não nasce, a lua não cresce
A paixão vira peste
O abraço, armadilha
Hoje eu vou brincar de ser criança
E nessa dança, quero encontrar você
Distraído, querido
Perdido em muitos sorrisos
Sem nenhuma razão de ser
Olhando o céu, chutando lata
E assoviando Beatles na praça
Hoje eu quero encontrar você
Se você não se distrai,
Não descobre uma nova trilha
Não dá um passeio
Não rí de você mesmo
A vida fica mais dura
O tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo
Se você está sempre temendo
A fúria da tempestade
Distração - Zélia Duncan
Postado em terça-feira, 12 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.".
Fernando Pessoa
Graças a Deus ando recebendo e-mails com algum tipo de conteúdo (de amigos e de desconhecidos) como esse poema que recebi. Na verdade nem sei quem mandou, nunca vi o e-mail na vida e nem reconheço o nome. Pelo menos mandou algo bom. Eu entendo que aqueles e-mails power point de lições de vida, de religião são muito bonitos. Mas, sinceramente.... prefiro esses com textos ou aqueles beem idiotas para eu dar uma risada.
Postado em segunda-feira, 11 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
Não se cura uma depressão braba (muitos não sabiam que eu estava/estou assim) sem vivê-la intensamente. Hoje eu estou bem, ontem antes de dormir eu quis morrer. Mas eu estou aqui e não tenho mais vergonha de dizer o que acho e sinto. Ou seja o clima de fim de ano que traga toda essa vontade de colocar tudo pra fora. Estou vivendo diferente. O mundo não será o mesmo depois disso. Eu não sou e nem serei a mesma, pois tomei a iniciativa de mudar e me cuidar. Dentro do meu coração há a dor e a vontade. E a vontade é alegria.
“É necessário sacodir a poeira de tudo que for velho e ultrapassado e abrir os braços para uma época completamente nova”.
Amém.
Postado em quinta-feira, 7 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim"
[Fernando Pessoa]
Como dizia Frida Kahlo: Eu me pinto (...) porque sou o assunto que conheço melhor.
Postado em segunda-feira, 4 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
"Ninguém ignora tudo;Ninguém sabe tudo;
Por isso aprendemos sempre!"
Paulo Freire
Nietzeche,afirmava que a arte é, ao mesmo tempo, uma proteção civilizatória e também um meio de nos aproximarmos do inaudito, do perigo da tragédia. ...pode até ser. Nietzsche falando de arte é estrabho,ele comparava a música de Mozart com Rossini,ele comparava Bach a Wagner e por aí vai...arte é tudo aquilo que conduz a uma transformação interna(ações,sentimentos,emoçoes) e a uma ação externa (social,etc).Arte é transformação universal .A Arte serve para exercitar nossa sensibilidade.Mas fazia uma Arte incrível com suas palavras.Para ser melhor apreciada tem que existir uma prévia educação do gosto, assim como desenvolver o conhecimento dos pressupostos estéticos, que faz com que uma criação seja classificada como uma obra de arte. Arte podem ser monstros pintados com fezes numa tela. O que seria feio e fedido, mesmo assim Arte.Arte é a expressao do descontentamento do ser e da perplexidade ante o devir.Sem arte, os indivíduos enlouqueceriam e/ou suicidariam-se (bom,pelo menos eu).Todas as articulaçoes humanas se manifestam enquanto arte. embora nem todos percebam como arte. ARTE é a forma a qual a humanidade,em toda sua fragilidade e limitação, encontrou para expressar o mundo exterior e interiormente.Uma manifestação que pudesse de algum modo alcançar o sublime desconhecido e transceder o material que tanto nos limita; viajando por terras insondáveis,sentindo as cores de novos ares, transpassando as fronteiras dos horizontes, e sem falar na esperança de mudar tudo aquilo que nos cerca, tentando causar nos sentidos dos seres "humanos" algo que despertasse a sensibilidade...Não será a ARTE uma busca por si mesmo?
Arte é tudo aquilo que transformamos, que o pensamento projeta,o coração organiza e o ser/a mão/voz executa. Arte é expressão.
Postado em sexta-feira, 1 de agosto de 2008 por Camila Diniz.
|
Estou dobrando as esquinas, descobrindo as novas quadras da vida. Ruas diferentes, outros semáforos pra parar, pra pensar ou seguir em frente. Sempre em trânsito. Que venham os congestionamentos, as auto-estradas e o chão batido! De carro mil, carroça ou quatro X quatro, eu aguento!
´pelas ruas,flores e amigos...encontram vestindo meu melhor sorriso´ Leoni