...um dia vai fazer sentido


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



- Não te amo mais.
- Como assim não me ama mais ?
- Não te amando, não te amo mais.
- Como diz isso assim ? Depois de uma transa como essa, você vem me dizer que não me ama mais, pode parar de brincar, seu sem graça.
- Não é brincadeira, não te amo mais mesmo, foi só sexo, um desejo que acompanha todo ser vivo- a palavra sexo é carregada de uma frieza impressionante, pensou ele.
- Nossa, você é um imbecil insensível, como diz isso assim do nada ?
- Acho que nunca te amei, na verdade...
- Como isso agora, o que te leva a acreditar nisso ?
- Nosso passeio no shopping essa tarde, andamos de mãos dadas quase a tarde toda e trocamos poucas palavras, não existe intensidade no que vivemos.
- Que horror Vitor, apenas não tínhamos o que dizer...
- Não tínhamos o porque, porque no fundo não há nada entre nós, tudo isso é só uma necessidade de aparências impressionante, nossa e de todos aqueles outros casais em silêncio naquele shopping...
- Você deve estar maluco, nos amamos sim, sempre dissemos isso, eu te amo, para com isso !
- Não sei dizer, você talvez me ame para dizer isso a quatro ventos, porque ser feliz é necessário, e ter uma namorado parece ser sinonimo de felicidade, e essa aliança grossa e pesada que usamos, certeza que se cairmos no mar a gente afunda com isso,e pra que a usamos ? Você sabe ?
- Para simbolizar nosso amor, nossa vontade de ficarmos para sempre juntos, nosso compromisso.
- Mentira, usamos para mostrar para todos que temos um relacionamento aparentemente estável, o sucesso de nosso namoro não se baseia em um material desse tipo, seria deprimente se o fosse, mas todos tem que mostrar que são felizes, mas essa aliança não prova nada, ela me sufoca na verdade, às vezes me deprime.
- Então não a usemos mais, se esse for o problema- ela já chorava um pouco.
- Clarice, como você pode saber se isso é amor se nunca teve a chance de ir além disso? Sair dessa rotina dessas tardes falidas em parques e shoppings, fomos felizes em alguns momentos, mas como você pode saber se isso é o amor que procura, nos limitamos demais, e seus amigos que você se afastou? E suas paixões que você deixou? Por sonhos vãos com uma pessoa que você já não tem mais o que dizer, que passa horas em silêncio, no vazio...em nome de uma felicidade ditada por normas sociais, existe um mundo la fora, ao qual estamos nos privando, juntos, por comodismo e medo.
- Não é verdade, não é...- chorava ela, muito já.
- Na verdade Clarice, acho que te amo por te deixar partir...por te amar talvez quero que sejas livre. Quero que volte a ser a menina excêntrica e portanto sedudora do tempo em que te conheci, não quero mais essa Clarice como todas as outras clarices, beatrizes, paulas, fernandas, zoraides..quero a Clarice, que ama a si própria muito mais que a uma alianças com enfeites dourados. A Clarice com ideais. Deixemos de velar esse cadaver e partamos juntos desse cemitério.
- Não fale besteiras Vítor, não sou nada sem você.
- Esse tipo de frase é que me faz querer ir e nunca voltar, essa Clarice fraca, sem amor por si não é a Clarice que amei...um dia.
- Vítor...
- Clarice...

Vítor, levantou-se, vestiu-se, enquanto Clarice, ainda enrolada nos lençóis, encontrava-se deitada atonita em prantos.
Quando já pronto para partir, Vítor aproximou-se dela uma ultima vez:
- Apenas não me odeie Clarice, um dia tudo vai fazer sentido pra você.

Vestiu o casaco e partiu sem olhar pra trás.

Eles nunca mais se viram, então.



Previous posts


arquivo



Amigos