"Eu ouço o mar, que minha alma, faz despertar..."

Cheguei de viagem esses dias (da casa de praia). Incrível como me sinto bem em praia, sentir aquela areia, aquele cheirinho de maresia, la no longe uma pessoa pescando. A onda quebrando.
Sentar na areia e ficar catando tatuí que nem criança, pegando jacaré, pulando onda.
Sentar na areia, fechar os olhos e ouvir só o barulho do mar. Ver que nenhuma onda é igual a outra, nem em tamanho e nem até onde vai. Que quando a onda volta o desenho que deixa na areia é diferente. Ali fecho meus olhos e conto todos os meus segredos, o mar guarda todos os segredos.
E vai ficando tarde e o sol vai se despedindo, o espetáculo mais lindo que ocorre no céu e também nunca é igual ao outro. O mar e o pôr-do-sol são saudades, pensamentos, lembranças, desafios.

e sabe eu ainda tenho sonho de por um mensagem na garrafa e jogar no mar.... e ficar imaginando aonde vai parar.

(Tem fotos no orkut)



aE como diz o próprio Oswaldo Montenegro:
"Que o teu silêncio me fale cada vez mais.."


O silêncio é outra forma de expressão, o grande erro humano é falar na hora em que se deve calar e calar na hora em que deve-se falar. Como somos seres humanos, a todo momento estamos sujeito a esse erro... infelizmente.
Eu valorizo muito a palavra, saber falar, mas, falar corretamente (sem gírias,por favor!). Palavras que acrescentem algo na nossa vida. Mas, não vim falar de de palavras, depois escrevo sobre isso. Mas, o silêncio as vezes diz tanta coisa.
A grande sacada é saber interpretar o silêncio.

Sabedoria é uma tomada de decisão, que deve ser compartilhada com as outras pessoas.Não guardar apenas para si aquilo que se sabe. Usar o que você sabe para o bem. Você não precisa ser um "gênio" para possuí-la. Pessoas iletradas, também são sábias.

A sabedoria se fundamenta no conhecimento da vida, na experiência adquirida! Então quando encontramos sábios que muito sabem, e mesmo assim falam: "Só sei que nada sei", podemos ter uma leve noção sim.Sabedoria, não quer dizer cultura ou nível de escolaridade. A pessoa sábia é aquela que com humildade sabe discernir uma situação, sendo conveniente em seus gestos e atitudes, nas suas palavras e na sua educação.

Posso estar errada, mas na busca pela sabedoria (sou uma escrava dessa busca, admito), encontramos os nossos limites, e eles se tornam nossos adversários. Podemos definir nossos limites muito facilmente, como simplesmente nossos olhos, não podem ver tudo, nossos ouvidos não podem escutar tudo, nosso tato, não pode sentir tudo.

Nunca saberemos tudo,apesar de tentarmos,mas considero uma busca eterna e sem fim a pela sabedoria,uma busca de aprendizado contínuo.um aprendizado que nunca terá fim.A sabedoria suprema fica cada vez mais longe,a cada passo que damos em sua direção,se soubessemos tudo,a vida perderia a graça.Qual é a graça de viver sem ter a oportunidade?


Quero morar em uma livraria

|

Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são pessoas.
Os livros só mudam as pessoas. (Mario Quintana)


Eu tenho uma obsessão por leitura, por livros. Fui criada assim, desde que aprendi meus pais sempre me deram livros, liam. Pegava tudo pra ler. Passava horas e horas trancada no quarto agarrada a livros. Não tinha vontade de sair ou conversar com alguém. Pra mim, os livros eram tudo e supriam qualquer necessidade que eu tivesse.
Enchi várias cadernetas da biblioteca da escola, enquanto amigas brincavam no recreio eu passeava entre as prateleiras da biblioteca de escola. Aqueles livros de criança até chegar a maior paixão Clarice Lispector. Quando leio Clarice sinto-me livre com meus sentimentos e pensamentos tornam-se mais leves. Sinto Clarice, a cada página que leio tenho que parar e pensar,pensar e pensar. Mas, não vou ficar falando so preferidos, afinal não foi pra isso que vim aqui e passaria a noite falando sobre cada um.

Gasto todo o limite do meu cartão de crédito com livros, compro 10 e logo em seguida tenho uma lista com mais 20. Sendo que nem terminei de ler o primeiro. Na verdade, queria ler todos que existem, de todos os temas, todos os autores....
Eu penso em quantos livros que gostaria de ler, se terei realmente oportunidade de ler. No turbilhão que é a vida moderna, em que se precisa dividir tempo para família,estudos,amigos,namorado (se eu tivesse) Imagina... onde terei tempo de ler A comédia humana (Honoré de Balzac)? Ele levou uma vida para escrever, e eu levaria uma vida para ler tudo aquilo que ele escreveu!
A cada dia que passa eu vejo alguma coisa interessante, e quando lembro, anoto na minha agenda,tem dezenas de exemplares já.Um dia eu vou ter tempo suficiente pra ler o tanto que eu quero. E Ulysses do James Joyce? 880 páginas que narram um dia! quando eu vou ter tempo de lê-lo?

As pessoas precisam ler mais, ler tudo. Jornal,revista ou até bula de remédio. O brasileiro precisa ler, se informar, ler revistas realmente boas, não aquelas populares. Ler livros de romance, livros sobre política (eu adoro). Vamos ler! O público que lê, não é manipulável, não crê em qualquer tema, é crítico. Como disse Francis Bacon: A leitura faz o homem completo; a conversa ágil e o escrever preciso.

PS: Meu aniversário é amanhã, quem quiser me dar algum livro de presente, só me enviar um e-mail que mando a lista e escolhe um ok!? Custa nada! :P





Essa questão do erro é engraçada. Fiquei pensando após ler o blog da Raquel (Fervered) uma frase que ela colocou que errar é humano, mas não aceitar desculpas também é humano. Todo acerto vem de experiências com o erro, só não erra quem não se propõe a fazer algo. Dos erros nascem acertos, evoluções. Isso eu sei, escuto isso desde que me entendo por gente e tenho plena consciência disso!

Só o ser humano possui isso de errar e acertar. Só o ser humano atribui erro e acerto às coisas, só o ser humano faz julgamento de valor sobre os fatos que outros cometem.

Mas, aquela frase de Renato Russo com o Bruno Gouveia do Biquini Cavadão (Múmias) nunca sai da minha cabeça: errar não é humano, depende de quem erra. As pessoas erram, e sempre justificam o erro com o “errar é humano” mas, é humano até um certo erro, até um número de erros, e sempre ou muitas vezes a gente acaba perdoando, deixando passar e tudo varias vezes volta ao convívio e quem errou não se lembra mais, só quem tira consequência do erro do outro é que sofre. Não estou generalizando!

(Não estou dizendo que eu não erro,pelo contrario... estou falando do erro em geral,de todo nós)


Nós, sempre nós.

|

"Quem me acompanha, me guia, quando me perco de mim?
Sei que não erro sozinho. Quem me leva? Quem me lava?
Só a minha consciência, que me faz ser e a quem faço:
tigre de garras ardentes, cajado que me sustenta,
olhos de ágatas imóveis, severo anjo que me guarda.
Mas às vezes me desguarda, me desguarnece da espada
de orvalho que corta fúrias e solta a rédea dos ímpetos.
Mas assim,desguarnecido, é quando sou porventura
mais perto e limpo de mim."

[Thiago de Mello]



"Certas canções que ouço
Cabem tão dentro de mim
A que perguntar carece
Como não fui eu que fiz"

Eu acho a coisa mais encantadora do mundo a música. Sou apaixonada por música, minha vida é movida a música. E fico revoltada com o dia-a-dia não ter trilha sonora. Quando estiver indo a aula tocar aquela música de fundo, ou quando tomar um pé-na-bunda-anunciado, ou quando esta em casa escrevendo pro blog. Claro, cada um ouvir a sua bem alto de fundo no ambiente, caso contrario imaginem a zona.

Mas, como podem existir aquelas que é tudo o que você quer falar,mas nunca conseguiu. Que quando você sai de uma situação,liga o mp4, o rádio e ela esta la tocando e é tudo o que aconteceu e tudo o que você quer falar. Isso me faz parar para pensar, será que existem situações clichês que todos um dia na vida passam?! E os compositores passaram por elas e quando passamos no identificamos?! Eu comecei a pensar assim, queria achar uma explicação para isso.

As que fico cantando por ai, e isso muda de tempos em tempos. Sempre tive os meus preferidos Engenheiros do Hawaii,Frejat (com ou sem o Barão), Leoni, Cazuza e Kid abelha. Sempre me identifico com cada música, ou me lembra alguma coisa, ouvi-los me faz bem... me fazem saltitar e cantar bem alto.

E o mais engraçado (eu ia falar gozado,mas ia pegar mal), é quando se escuta a MESMA música um milhão vezes infinito de vezes e não cansa. Queria tanto explicações para essas coisas.

PS1: Adorei os comentarios do post anterior, vocês são incríveis.
PS2: O Título do post é uma música do Engenheiros


De quem é a culpa?

|

Essa noite, o vizinho que mora atrás da minha casa resolveu como sempre fazer uma festinha. A música alta aos extremos, logo eu não conseguia dormir.
Mas, de quem é a culpa por eu não conseguir dormir? Do vizinho por ligar música alta ou minha por não ser capaz de dormir APESAR da musica alta?



Felicidade é um estado, prazer uma sensação.
Se você se "sente" feliz durante um curto período de tempo, por alguma coisa que lhe causou prazer, é fácil confundir uma com o outro, mas quando abrangemos um periodo maior, vemos que um padrão de felicidade é experimentado por pessoas que sentem ou sabem que estão avançando em direção a objetivos conhecidos na sua vida. Como disse alguém por aí: "felicidade não é uma meta onde chegar, mas um caminho que seguir".

Veja alguns exemplos: "sou feliz, pois tenho um marido (esposa) que me ama, um bom trabalho, filhos crescendo, bens suficientes para ter um certo conforto..."O bjetivos conhecidos: crescimento dos filhos, talvez alguma meta,algum projeto social. "Sou feliz: me formei!" Essa aí é a contemplação de uma meta atingida. Não vai durar muito esse estado, se ele não fizer alguma coisa com o título!
Prazer, é uma sensação produzida pelo fato de conseguir um estado agradável de sobrevivência: o formar promete futuro, um aumento de salário promete lazer ou se aproximar de metas desejadas, etc.
Felicidade, e um estado produzido pela sensação de que o prazer ou prazeres serão maiores e mais freqüentes, em virtude de ir em pós de metas atingidas


Qual seria a maior jogada?

|

Se fosse para escolher dessas opções a melhor jogada,qual seria?

A troca de valores.

A troca de favores.

A troca de prazeres.


  • perfil

        Image and video hosting by TinyPic
      • "(...)Filme de Carlitos,chope com os amigos, crônica de Rubem Braga (...) música de Tom com letra de Chico (...) escrever um poema de amor que nunca será rasgado..." [Drummond] | contato

    posts recentes


    arquivo

      • maio 2009
      • abril 2009
      • março 2009
      • janeiro 2009
      • dezembro 2008
      • novembro 2008
      • outubro 2008
      • setembro 2008
      • agosto 2008
      • julho 2008
      • junho 2008
      • maio 2008
      • abril 2008
      • fevereiro 2008
      • dezembro 2007
      • novembro 2007


    Amigos